Todas as Publicações dos Clubes

RCC GUABIROTUBA – PROJETO PEGADAS DE CARBONO

O Rotary Club de Curitiba Guabirotuba concluiu a primeira etapa do Projeto Pegadas de Carbono. O objetivo do Projeto é tomar medidas e ações para efetivar a neutralização do dióxido de carbono (CO²) gerado pelos deslocamentos dos associados do Clube, tendo como base, à distância e veículo utilizado para as participações em nossas cinco reuniões do mês de outubro. Com a utilização do aplicativo Rotaryco2, cada associado registrou a data, tipo de veículo, de motor, de combustível e quilometragem percorrida de ida e volta para participar da reunião do Clube. Assim, para cada associado e reunião foi apurada a quantidade de CO² emitida no deslocamento e a correspondente quantidade de árvores necessárias para compensar a emissões geradas de CO² pelos associados do Clube. Apurado o resultado para o mês de outubro, reuniões de 01-08-15-22-29/10, considerando o número de companheiros e companheiras que participaram das reuniões, com base nos resultados chegamos a quantidade de árvores para compensarmos as emissões para os doze meses do ano rotário 2024-2025. Considerando os 20 associados e as 05 reuniões do mês de outubro de 2024, foram contabilizadas neste mês as seguintes médias mensais: Distância média de deslocamento para participações em reuniões: 914 km/mês Quantidade média emitida de CO² produzida nos deslocamentos: 0,173 Toneladas/mês Quantidade de árvores para minimizar as emissões: 0,724 unidades/mês Considerando os dozes meses do ano rotário 24-25, as frequências médias das reuniões, as distâncias de deslocamentos para a participação nas reuniões, obtemos as seguintes estimativas: Distância média de deslocamento para participações em reuniões: 10.968 km/ano Quantidade média emitida de CO² produzida nos deslocamentos: 2,076 toneladas/ano Quantidade de árvores para minimizar as emissões: 9 unidades/ano A segunda etapa do Projeto será a ação de realizar a compensação ambiental com o plantio de árvores necessárias pelos associados do Clube, em local a ser definido no nosso território de atuação, para a compensação da emissão de CO² gerada pelos rotarianos do Guabirotuba no ano rotário em vigência.

por

RCC GUABIROTUBA - ANIVERSÁRIO DE ADMISSÃO

No dia 01 de novembro de 2024 celebramos a incrível jornada de 39 Anos da Admissão (01/11/1985) do companheiro MIGUEL ARCANJO CAPRIOTTI no Rotary Club de Curitiba Guabirotuba. Miguel nasceu 29 de setembro de 1942 em Sorocaba SP. Estudou no Colégio Bom Jesus, formou-se em Direito na Faculdade de Curitiba. Casado com Mariza Helena tem três netos, curso superior de Bombeiro Militar, curso de Educação Física em 1966. Sua trajetória é um exemplo de dedicação e serviço. Quase quatro décadas de serviços, companheirismo e muitas conquistas! Você é uma grande inspiração para todos nós! Obrigado por compartilhar seu espírito rotariano. Que essa caminhada continue a ser repleta de realizações e que você siga transformando o mundo com a Magia do Rotary! PARABÉNS COMPANHEIRO CAPRIOTTI!

por

PROJETO: APOIO AO ASILO SÃO VICENTE DE PAULO - PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

Objetivo: Promover ações voltadas à separação e coleta do lixo reciclável. Durante o ano rotário 2024-2025 os associados do Rotary Club de Curitiba Guabirotuba farão a coleta de tampinhas plásticas, blister de remédios, lacres de alumínio, além de fraldas geriátricas, materiais de higiene, roupas e calçados em bom estado para encaminhamento ao Asilo São Vicente de Paulo. Os materiais são coletados pelos associados do club e entregues na última reunião mensal do clube e encaminhados ao coordenador do projeto, nosso associado honorário Juarez Fernando Gaziri, que faz a entrega na instituição. Na quarta-feira, 30/10/24, foi efetuada a terceira doação dos materiais arrecadados pelos associados do RCC Guabirotuba ao companheiro Gaziri para entrega ao Asilo. Asilo São Vicente de Paulo Rua São Vicente, 100, Juvevê – Curitiba-PR Fone: (41) 3313-5353 E-mail: [email protected] Entre em contato pelo telefone (41) 3313-5353 para tirar dúvidas sobre as doações. Produtos em grande volume podem ser retirados em domicílio.

por

Lançamento do projeto: MAGNÓLIAS em ação

Na última quinta-feira dia 31, ao findar o mês de outubro, o Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais lançou um grandioso projeto que busca atender um dos objetivos do Rotary: promover o empoderamento feminino, a autonomia de mulheres. Almejando um futuro mais digno e igualitário com vistas à uma transformação duradoura na vida dessas pessoas. Magnólias em ação garante um espaço onde elas participam da produção de seus kits maternidade, não só para o bebês, mas para elas também, além de todo aprendizado para além da maternidade e cuidados com sua saúde. Na oportunidade da reunião, a idealizadora do projeto e rotariana do Clube Cleonice F. Martins pode apresentar maiores detalhes da proposta para as madrinhas Fernanda Bassani, Juliana Borsato, Luciane Bachinski, que abraçaram essa causa e de forma voluntária irão contribuir com suas profissões, saberes e vivências em especial o desejo de “Dar de Si antes de pensar em Si” juntamente com as madrinhas rotarianas deste Clube Maria Luzia Fernandes Bertholino dos Santos e Rosemare Gomes de Camargo a atual presidente do Rotary Clube de Ponta Campos Gerais. O projeto conta com atividades quinzenais com atividades adaptadas às principais necessidades do público-alvo, visando o alcance do objetivo proposto do projeto. Mais informações de como pode participar, contribuir conosco, onde e horário a desenvolver, etc. entre em contato conosco. Segue alguns registros deste momento memorável.

por

Localizar site dos clubes